notícias

14.10.2014

Zé Teixeira cobra campanha de alto nível

Deputado afirma que horário eleitoral gratuito deve servir para levar propostas de governo aos eleitores e não para espalhar mentiras sobre os adversários políticos

Tamanho da letra

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que acaba de ser eleito para o sexto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, voltou a cobrar ontem uma postura mais coerente do Partido dos Traballhadores na disputa contra o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) pelo governo do Estado. “Não podemos nos calar diante dos ataques infames que os petistas estão fazendo ao Reinaldo, recorrendo a mentiras que atingem pessoas de bem e que nada têm a ver com a questão eleitoral”, reclama Zé Teixeira.

Ele cita como uma das vítimas dos petistas o produtor rural Leo Miranda, que nos últimos dias foi escolhido pela coordenação de campanha do Partido dos Trabalhadores, como alvo para atingir o candidato tucano. Leo Miranda é primo em primeiro grau do ex-governador Zeca do PT e do senador Waldemir Moka e cunhado do deputado federal Reinaldo Azambuja. “Na ânsia de difamar o Reinaldo, a campanha do Delcídio usou as mídias sociais para espalhar mentiras envolvendo a família do Leo Miranda, um homem trabalhador, íntegro e que não pode se defender dessa engenharia do mal que foi articulada pelos petistas”, desabafa Zé Teixeira.

Para o deputado, os ataques devem estar ocorrendo à revelia do próprio candidato petista. “Não dá para entender essa postura, mesmo porque o Delcídio sabe que essa família é séria e que construiu seu patrimônio com muito trabalho, ética e honestidade”, enfatiza Zé Teixeira. “A política não pode ser transformada em instrumento para atacar a honra das pessoas e essa prática deixa os eleitores cada vez mais descrentes dos partidos, sobretudo daqueles que tentam chegar ao poder a qualquer preço”, comenta o deputado.

Além de ataques pessoais nas mídias sociais, Zé Teixeira acusa a campanha do Partido dos Trabalhadores de “falsear a verdade” no horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. “Veja o que aconteceu nesta segunda-feira, com a Justiça Eleitoral suspendendo a propaganda do candidato petista contra Reinaldo Azambuja”, ressalta. “Eles tiveram a coragem de apresentar documentos do Tribunal de Contas do Estado como se fossem do Tribunal de Contas da União apenas para mentir sobre o Reinaldo e isso é inadmissível”, reclama Zé Teixeira.

Para ele, a Justiça Eleitoral foi vigilante em relação ao uso de computação gráfica, trucagem e montagem em inserções na TV, tanto que o juiz eleitoral entendeu que ficou comprovada ofensa e uso de recurso taxativamente proibido e fixou multa diária de R$ 25 mil caso os ataques se repetissem. “Agora eu pergunto: qual o propósito de recorrer a expedientes marginais contra os adversários? Será que o Delcídio iria gostar se, por exemplo, a campanha do Reinaldo Azambuja publicasse os áudios de tudo que o PT disse sobre o deputado estadual Londres Machado, que hoje é vice dele?”, questiona Zé Teixeira.

Para o deputado, atacar o Londres seria incorrer no mesmo erro que os petistas estão cometendo. “Tenho o deputado Londres Machado na mais alta conta, mesmo porque foi ele que me levou para a vida pública e sempre teve comigo uma relação de respeito, mas ele foi demonizado pelo PT durante mais de doze anos e hoje compõe chapa com os petistas, de forma que seria um prato cheio para terrorismo eleitoral, mas o Reinaldo não vai recorrer a esse expediente porque está mais preocupado em apresentar propostas”, conclui.

O deputado ressalta ainda que o horário eleitoral deveria servir justamente para levar propostas de governo aos eleitores. “O Delcídio deveria copiar o Reinaldo Azambuja e apresentar à população suas propostas para a saúde, segurança pública, educação, saneamento básico, meio ambiente, cultura, lazer, esportes e para o desenvolvimento do Estado”, enfatiza Zé Teixeira. “Não adianta mirar a artilharia petista contra o Reinaldo porque ele passou anos percorrendo o Mato Grosso do Sul para elaborar o plano de governo que está apresentando agora à nossa sociedade”, relata. “Enquanto a campanha do Delcídio explora a mentira, o Reinaldo apresenta propostas viáveis para nosso Estado”, finaliza Zé Teixeira.

Outra vítima

Outra vítima da artilharia do Partido dos Trabalhadores, que tem sido atacada injustamente, principalmente nas redes sociais é o empresário Ivanildo Miranda, coordenador da campanha de Reinaldo Azambuja que vem tendo seu patrimônio questionado pelo PT nas redes sociais. “Estranho esse comportamento do PT porque até poucos dias o Delcídio não saía do escritório do Ivanildo, até poucos dias era a melhor pessoa do mundo para ele (Delcídio), agora mudou porque?. Outra coisa, quer questionar o patrimônio dele, aciona a Polícia Federal, e não ficar difamando em Facebook, isso é feio”, encerrou Zé Teixeira.

notícias relacionadas

busca detalhada

Está com dificuldades para encontrar? Utilize os filtros abaixo para aprimorar a sua busca.

somos fãs

no twitter

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras.

Dep. Zé Teixeira

DEMOCRATAS/MS

zeteixeira@terra.com.br