notícias

10.10.2017

No MS, Dia Estadual do Produtor Rural é celebrado todo dia 10 de outubro

A lei nº 2141/2000, que instituiu o dia em Mato Grosso do Sul é de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Gustavo Nunes

Tamanho da letra

Principal atividade econômica de Mato Grosso do Sul o setor produtivo comemora nesta terça-feira (10/10) o Dia Estadual do Produtor Rural - data que visa ressaltar a importância da classe produtora para o Estado.

“A criação do Dia do Produtor Rural é uma forma singela de homenagear os homens e mulheres do campo que, com o suor do seu rosto, enfrentam vários desafios para produzir alimento e impulsionar a economia sul-mato-grossense”, afirmou Zé Teixeira.

Conhecido por ser referência do setor na Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira destacou a importância de investimentos na produção. “O setor produtivo forte é garantia de fartura e desenvolvimento de nosso Estado. Para que este crescimento seja possível, os produtores precisam de mais investimentos e segurança jurídica por parte do Governo Federal. Aqui na Assembleia buscamos de todas as maneiras cabíveis, atender aos anseios da clase produtora do Estado”, destacou o deputado.

PROJETOS - O deputado Zé Teixeira, durante seus 6 mandatos, sempre intercedeu pela classe produtora de Mato Grosso do Sul. Dentre todas as proposições apresentadas pelo parlamentar ao longo mais de 20 anos - destinadas ao setor produtivo, uma das mais importantes foi a Lei nº 4.266/2012, subscrita também pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), dispôs sobre a inscrição estadual de pequenos produtores rurais e a regularização dos respectivos rebanhos de gado de qualquer espécie.

Teixeira relata que a Lei trouxe diversos benefícios ao produtor, uma vez que, a isenção do ICMS irá incentivá-lo a deixar a informalidade. “A Lei estimulou o pequeno produtor a sair da informalidade e incluí-lo na formalidade, garantindo a emissão de nota fiscal, concedendo a estes produtores documentos necessários para a comercialização de seu gado e diminuindo o risco de aftosa no Estado”, concluiu Zé Teixeira.

notícias relacionadas

busca detalhada

Está com dificuldades para encontrar? Utilize os filtros abaixo para aprimorar a sua busca.

somos fãs

no twitter

Minha homenagem a todos os amigos de Itaporã, pelos 64 anos de desenvolvimento deste importante município de MS!… https://t.co/XEbqh66jLc

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras.

Dep. Zé Teixeira

DEMOCRATAS/MS

zeteixeira@terra.com.br

Minha homenagem a todos os amigos de Itaporã, pelos 64 anos de desenvolvimento deste importante município de MS!… https://t.co/XEbqh66jLc