notícias

19.09.2019

Governo do Estado responde pedido de Zé Teixeira para instalação de Frigorífico do Peixe em Dourados

Gustavo Nunes - Assessor de Imprensa

Tamanho da letra

Com o objetivo de fortalecer o setor de piscicultura de Dourados, bem como a retomada das obras de implantação do Frigorífico do Peixe no município, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação em maio deste ano, pedindo a união de esforços do Governo do Estado junto com os deputados federais e senadores com o objetivo de viabilizar recursos para atender o setor. 

Em resposta ao pedido de Zé Teixeira, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, informou que tem trabalhado com o intuito de que o Governo de MS receba da Prefeitura de Dourados as “instalações do denominado Frigorífico de Peixe de Dourados”, a obra que fora iniciada com o apoio do Ministério de Pesca, hoje Ministério de Agricultura, mas que está inacabada.

“Importante ressaltar que apesar da sinalização positiva do Governador Reinaldo Azambuja, quanto ao recebimento do projeto inacabado, tal transferência depende de autorização do órgão financiador. Certos da relevância do projeto na Piscicultura do Estado e mais ainda para os piscicultores de Dourados, faremos todo esforço possível para finalização do mesmo”, pontou o secretário. 

Segundo Zé Teixeira, o apoio do Executivo Estadual, juntamente com a Semagro, será importantíssimo para beneficiar o setor da piscicultura de Dourados. “Os produtores de peixe terão melhores condições sanitárias para manipulação e comercialização de seus produtos, afora a abertura de novas vagas de trabalho, com a geração de emprego e renda desenvolvendo positivamente o comércio da Grande Dourados”, finaliza Zé Teixeira. 

notícias relacionadas

busca detalhada

Está com dificuldades para encontrar? Utilize os filtros abaixo para aprimorar a sua busca.

somos fãs

no twitter

Sua busca deve conter no mínimo 2 letras.

Dep. Zé Teixeira

DEMOCRATAS/MS

zeteixeira@terra.com.br